Sobre mim.

Annie era o nome que um grande amigo meu me chamava, era a maneira fofinha de ele me tratar. Todos estão habituados a chamar-me Ana ou Margarida ou Guida, mas aviso já que não gosto nada do último.
Tenho 17 anos, feitos a 3 de Julho, mas ninguém mos dá! Uns dizem que pareço uma criança de 10 anos quando me comporto de uma forma menos apropriada e outros dizem que consigo por vezes ter uma mentalidade de uma mulher com mais de 30 anos! Fisicamente, a minha mãe diz que eu tenho uma cara de boneca (principalmente quando corto o cabelo curto!) mas eu acho que aparento ter a idade que tenho e de boneca não tenho nada!
Não sei quanto é que meço mas sou de estatura média, não queria ser mais alta nem mais baixa! Vivi muito tempo com a sombra de ser uma pessoa gorda atrás de mim e cheguei a deixar de comer por causa da pressão que sentia por ser assim! Nunca pesei mais de 70 kg... Agora não me importo que me chamem isso porque eu sinto-me bem assim e não quero mudar. Achas que ficava melhor com menos peso? Talvez, mas tens de gostar de mim por aquilo que eu sou e não por aquilo que tu queres que eu seja!
Sou natural da invicta cidade! A minha mãe é portuguesa e o meu pai é cabo-verdiano. Tenho muito orgulho nas minhas origens e no meu tom de pele!
Amo 2 coisas em mim: o meu cabelo e o meu sorriso! Sem eles, eu não era eu! Posso dizer que são a minha imagem de marca!
Mudei muito desde há uns tempos para cá, acho que foi quando comecei a sair da famosa idade do armário e comecei a conhecer pessoas que muito se assemelham a mim.
Agora sou uma pessoa muito mais simpática! Eu adoro falar, falo pelos cotovelos quando conheço as pessoas, caso não conheço começo a abordá-la timidamente para ver se posso criar algum tipo de laço ali. Sou adepta dos relacionamentos cara-a-cara e contra os relacionamentos exclusivamente “tecnológicos” apesar de os usar! Uso muito a rede social Facebook, mas já gostei mais daquilo. Está a ficar com gente a mais por lá!
Adoro ler, escrever, cantar e ouvir música, principalmente rock (podem ver a lista das minhas bandas preferidas acima na página “Rock It”)! Sou viciada e a minha mãe diz que, não tarda nada, fico surda! Ando sempre com o mp4 ou o telemóvel atrás de mim para pôr os auscultadores nos ouvidos a todo o momento!
Sou viciada em pastilhas elásticas e normalmente ando sempre com um pacote atrás!
Vida às sapatilhas, morte aos sapatos de salto alto!
Sou uma sonhadora compulsiva mas sei que não estamos no país das maravilhas, portanto há-que ter os pés no chão!
Gosto das cores preto, roxo e cinzento no Inverno e das cores azul, branco, amarelo e verde no Verão!
Sou uma enorme fã de chuva, trovoada, tempestades e tornados! Adoro o Inverno!
Uma imagem vale mais que mil palavras e recentemente descobri que amo tirar fotografias! A tudo o que me rodeia, aos meus amigos e a mim (algumas ficam muito mal porque, apesar de me dizerem que fico sempre bem nas fotos, eu não me acho nada fotogénica!)
Detesto hipocrisia! Se não gostas de mim, não fales, não sejas falso(a)! Agradecia que o fizesses. Não gosto de pessoas que só querem ficar bem à beira dos outros mas que por trás não valem nada e andam sempre a falar mal da vida dos outros. Enervam-me realmente as pessoas que só falam delas e que pensam que mandam! Ninguém tem o rei na barriga, como a minha tia diz.
Não gosto de falar sobre mim mas posso afirmar que ninguém me conhece melhor do que eu própria. Todos os segredos mais obscuros, todos os pensamentos malvados que alguma vez me ocorreram são mantidos secretamente em mim. Sim, tenho muitas pessoas em quem confiar (pais, irmãos e aqueles a quem eu posso chamar de amigos de verdade!) mas não estou preparada para partilhar com eles a minha parte má. Morro de medo de os desiludir!
O meu coração é ocupado por todos aquele que mereceram lá entrar! Alguns ainda permanecem há porta... Gosto de conhecer pessoas novas mas prefiro manter as amizades de longa data! Respeito as amizades que não se deixam derrubar por qualquer coisinha e recuso amizades por conveniência...
Gostava de conseguir deixar de gostar de alguém tão depressa tanto quanto começo a gostar desse alguém. Poupava-me imensas lágrimas!
O meu pecado capital é a preguiça!
Sou ciumenta e adoro irritar os outros, meter nojo como é mais dito só pelo prazer de os ver irritados!
E o essencial foi dito.


Sou um poço de defeitos e imperfeições completo de qualidades.