Acreditas no destino?

Fizeram-me esta pergunta no outro dia e eu fiquei a pensar sem conseguir dar uma resposta. A verdade é que não sei se acredito ou não no destino.
Eu acho que algumas coisas acontecem porque fomos nós que agimos de maneira a que elas acontecessem, como por exemplo, se eu não estudar é certo que vou tirar negativa e essa negativa vai ser fruto das minhas anteriores acções (ou falta delas!). Não vou tirar negativa porque está escrito que assim o vai ser. Neste tipo de casos não acredito que o destino esteja envolvido!
Mas e se nós estivermos a referir-nos ao amor ou à amizade? Será que duas pessoas estão realmente destinadas a conhecerem-se e a ficarem juntas?
Neste tipo de casos gosto sempre de parar 5 minutos para reflectir sobre o assunto. Não há realmente provas que o possam comprovar. Apenas sabemos que duas pessoas conheceram-se e apaixonaram-se, mas não sabemos que existiu alguma força maior que levou-as a cruzarem-se no caminho uma da outra. 
Portanto, quando me perguntarem novamente se eu acredito ou não no destino, a minha resposta irá ser: ‘’Só o próprio destino poderá responder a essa pergunta!’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário