Touradas: I really hate it!

Eu odeio amargamente touradas! Enervam-me realmente!
Não vejo nenhuma diversão quando pessoas maltratam animais indefesos, sim, porque os touros que são sacrificados naqueles “espectáculos” não andaram por aí a atacar pessoas!
Devo dizer que quando era pequena tinha imenso medo de touros porque pensava que eles eram maus! Mas comecei a ver que as coisas não eram bem assim. Eles não são maus, os humanos é que os enervam propositadamente para animarem a população! Um homem todo pomposo em cima do seu belo cavalo a espetar lanças num touro muito bravo.
Mas isto tem alguma coisa de divertido? Então porque é que há gente que gasta dinheiro só para assistir a um espectáculo destes?
Fizeram uma coisa parecida na minha freguesia mas não havia o tal homem em cima do cavalo, mas sim, pessoas que se ditam de corajosas que saltavam para dentro da cerca a irritar os touros.
Recusei-me a ir ver, preferi ficar em casa a apanhar uma seca! Mas os meus pais foram...
O momento mais bonito que eles me contaram que aconteceu, na respectiva tourada, foi quando o touro mandou uma cornada num homem, acertou em cheio na mão dele e arrancou-lhe a unha totalmente fora! (Eu nos meus pensamentos: “YEAH! AH GRANDE TOURO! HAVIAM DE SER TODOS ASSIM!”)
Comecei a rir-me desalmadamente e a minha mãe disse: “Não brinques com coisas sérias!” mas eu não consegui tirar aquele sorriso de parva da cara. 

Cada um tem o que merece! Não te metas com quem não podes aguentar!

6 comentários:

  1. Concordo plenamente!
    Tmb odeio touradas, e quando os meus pais estão a ver na tv, e eu por acaso passo lá, e o touro deu uma bela cornada num homenzinho a primeira coisa que eu digo é: "Bem feita".

    Sinceramente não acho graça nenhuma nas touradas.
    Bem, vou seguir o teu blog :)

    ResponderExcluir
  2. Hell Yeah my Nitta! Já sabes que também odeio touradas! God! Acho que deveriam ser os touros a espetar aquelas coisinhas nos humanos! E passaria a ser a humanada! hahah Pronto, já sabes que hoje não está nada bom depois do que fiz ontem! hahah Beijinhos!!!!! E espero ver-te nas festinhas! :P

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo selo Marlene, eu vou já ver isso (:

    ResponderExcluir
  4. Também eu Sara, a única coisa que gosto nas touradas é quando são os touros a magoar os homens! Odeio mesmo!

    Obrigado por seguires o blog! (:

    ResponderExcluir
  5. Adorei a parte das humanadas e concordo plenamente! =D
    Hoje não me vês mas amanhã sim Nyya! (:

    ResponderExcluir